Trocas e devoluções


A Claron Iluminação oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores do seguimento. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução.

 

Conheça a seguir as três regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.


1 - Desacordo com Pedido


Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, RECUSE o recebimento do produto:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, qualquer uma das ocorrências acima citadas deverá ser anotada como observações nos conhecimentos dos agentes transportadores. Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail “sac@claron.com.br” ou telefone (16) 3416-4050, em até 24h.

Reclamações serão aceitas até no máximo 7 (Sete) dias após a entrega. Apenas reembolsaremos a falta de itens ou avarias se devidamente indicadas no conhecimento de transporte.

2 – Desistência Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

- Solicite sua devolução através do Formulário de Devolução em nosso site.

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhando de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui. 


3 - Defeito 

Todo o produto tem o seu prazo validade, acontecendo alguma ocorrência dentro desta carência o mesmo deve proceder conforme abaixo:

- Informar a Central de Atendimento através do e-mail “sac@claron.com.br” ou telefone (16) 3416-4050, dentro do prazo 24h.

- O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

- Todos os produtos devolvidos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Claron Iluminação providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, mediante o pagamento de novo frete de envio.

- Constatando o defeito, a Claron Iluminação enviará o material para o Fabricante, e o mesmo enviará o produto consertado.

- A Claron Iluminação isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer material cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pelo fornecedor.

Caso aconteça qualquer uma das situações descritas acima, entre em contato com a Central de Atendimento da Claron Iluminação, através do e-mail “sac@claron.com.br” ou telefone (16) 3416-4050, imediatamente. O quanto antes você fizer o contato, mais rápida será a solução do problema.

Tenha sempre em mãos a nota fiscal de origem. Após abertura da solicitação do processo de troca ou devolução, a Claron Iluminação tem um prazo de até 3 dias ÚTEIS pra retornar informando o aceite ou não do pedido.

 

- Política de Reembolso Financeiro.

Em compras pagas com boleto, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta corrente do cliente, que deve ser individual.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, em uma única vez. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em caso de troca de produto, quando sobrar crédito para o cliente, a diferença será emitida na forma de Cupom de Desconto.